Fogo em Moura obriga a corte do trânsito

| País
Porto Canal com Lusa

Moura, Beja, 15 jul (Lusa) - Um incêndio que deflagrou hoje à tarde entre Moura e Alqueva, no Alentejo, tem duas frentes ativas e obrigou ao corte do trânsito num troço de uma das estradas de acesso à cidade, segundo fonte dos bombeiros.

A fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja indicou à agência Lusa que, cerca das 17:00, estava cortada a estrada entre a Ponte do Ardila e o cruzamento de S. Miguel, um dos acessos a Moura.

O alerta para o incêndio foi dado às 15:00 e as operações de combate mobilizam 73 operacionais, com o apoio de 23 viaturas e de dois meios aéreos.

O incêndio está a lavrar numa zona de mato e sobreiros, junto à ponte do Ardila, entre Moura e o paredão da barragem de Alqueva, no distrito de Beja.

MLM // CSJ

Lusa/Fim

+ notícias: País

Eis a chave do EuroDreams desta quinta-feira

A chave vencedora do prémio EuroDreams desta quinta-feira é composta pelos números 4 - 13 - 16 - 18 - 28 - 30 e pelo Número de Sonho 2.

Incêndios. Governo apela à limpeza dos terrenos rurais

A ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, apelou esta quinta-feira a todos os portugueses proprietários de terrenos rurais para que procedam à sua limpeza, destacando que este ato é fundamental para a prevenção dos incêndios florestais.

Ministro da Educação disponível para devolver 20% por ano aos professores

O ministro da Educação mostrou-se, esta quinta-feira, disponível para negociar a recuperação do tempo de serviço, explicando que a proposta do Governo prevê começar a devolução este ano e os restantes 80% nos próximos quatro anos da legislatura.