Guarda Costeira grega tenta resgatar 110 refugiados na região do Peloponeso

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Atenas, 15 jul (Lusa) -- A Guarda Costeira grega iniciou hoje uma operação de resgate de 110 refugiados que se encontravam à deriva numa embarcação, a sudeste da península do Peloponeso, no sul da Grécia.

Segundo as primeiras informações da Guarda Costeira, citadas pela Efe, um dos tripulantes da embarcação fez uma chamada de emergência via rádio, alertando para que tinham sofrido uma falha mecânica.

O barco, cujo porto de partida se desconhece, está localizado a cerca de 54 milhas náuticas (cerca de 100 quilómetros), a sudoeste da ilha grega de Sapientza.

Na operação participam cinco veleiros que se encontram na zona, um barco de resgate e embarcações da Guarda Costeira e da agência europeia Frontex.

Nos últimos meses aumentaram os casos de resgate na região do Peloponeso, área afastada da rota habitual do Mar Egeu oriental, cujas ilhas os refugiados usam para aportar em barcos de borracha.

NL // CSJ

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.