Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Rui Moreira afirma que o FC Porto B vai dar o seu melhor no Torneio Capital do Móvel

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Com praticamente duas semanas de pré-época nas pernas, o FC Porto B joga este sábado o primeiro torneio de pré-temporada, que leva a equipa de António Folha até Paços de Ferreira para disputar a quarta edição do Torneio Capital do Móvel.

Pela frente os Dragões vão ter dois adversários, sendo que cada jogo terá a duração de 45 minutos: primeiro jogarão frente à Académica de Coimbra (19h00) e fecharão depois a prova frente à equipa anfitriã do Paços de Ferreira (20h00), com ambas as partidas a serem transmitidas em direto pelo Porto Canal.

Na antevisão deste duplo desafio, o médio Rui Moreira garantiu o empenho total de todos os jogadores, que esperam fazer uma boa prova. Quanto à pré-época, o esquerdino garantiu que a equipa se está a preparar da melhor maneira para mais uma época exigente: “Estamos juntos, a assimilar as ideias, e a melhorar com o passar do tempo”, concluiu.

Objetivos para o torneio
“Podemos esperar uma equipa que vai à procura de ganhar os dois jogos e de evoluir. Vamos jogar frente a uma equipa de Primeira Liga e outra de Segunda, mas o que esperamos acima de tudo é uma boa competição. Queremos dar o nosso melhor.”

Uma questão de identidade
“Mudamos de adversário num curto intervalo de tempo, mas queremos manter sempre a nossa identidade. Não a vamos mudar em função do adversário. Somos fiéis aos nossos princípios e é assim que vamos lá jogar contra a Académica e contra o Paços de Ferreira.”

Adversário de Primeira
“Jogar contra equipas de um nível superior é sempre motivador. O Paços de Ferreira é uma boa equipa, mas queremos ir lá ganhar.”

Melhorar com o tempo
“Estamo-nos a preparar bem. Temos duas semanas de preparação. Estamos juntos, a assimilar as ideias e a melhorar com o passar do tempo.”

+ notícias: FC Porto

Ricardo, Danilo e Aboubakar ainda condicionados no FC Porto

O FC Porto iniciou esta segunda-feira a preparação para os 45 minutos que faltam do jogo com o Estoril Praia, interrompido ao intervalo por questões de segurança quando perdia por 1-0, ainda com Ricardo Pereira, Danilo e Aboubakar condicionados.

Sérgio Conceição: "Não tinha dúvidas de que íamos dar o máximo"

Mesmo com 45 minutos por disputar no Estoril, o FC Porto está novamente na liderança da Liga NOS depois de receber e bater o Rio Ave (5-0), no Estádio do Dragão, na 23.ª jornada da prova. No final do encontro, Sérgio Conceição sublinhou a qualidade portista nos dois lados do campo e considerou a diferença justa, ainda que os Dragões tenham desperdiçado algumas oportunidades para engordar ainda mais o resultado.

Atualizado 19-02-2018 10:53

FC Porto vence por 5-0 o Rio Ave no Dragão

O FC Porto venceu este domingo o Rio Ave, por 5-0, no Estádio do Dragão, na 23.ª jornada da Liga NOS. Os golos portistas foram apontados por Sérgio Oliveira (2m), Soares (22m) e Marcelo (a.g.). No segundo tempo, Marega (72m) e Soares (85m) estabeleceram o resultado final.

Atualizado 19-02-2018 11:39

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.