Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Rui Moreira afirma que o FC Porto B vai dar o seu melhor no Torneio Capital do Móvel

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Com praticamente duas semanas de pré-época nas pernas, o FC Porto B joga este sábado o primeiro torneio de pré-temporada, que leva a equipa de António Folha até Paços de Ferreira para disputar a quarta edição do Torneio Capital do Móvel.

Pela frente os Dragões vão ter dois adversários, sendo que cada jogo terá a duração de 45 minutos: primeiro jogarão frente à Académica de Coimbra (19h00) e fecharão depois a prova frente à equipa anfitriã do Paços de Ferreira (20h00), com ambas as partidas a serem transmitidas em direto pelo Porto Canal.

Na antevisão deste duplo desafio, o médio Rui Moreira garantiu o empenho total de todos os jogadores, que esperam fazer uma boa prova. Quanto à pré-época, o esquerdino garantiu que a equipa se está a preparar da melhor maneira para mais uma época exigente: “Estamos juntos, a assimilar as ideias, e a melhorar com o passar do tempo”, concluiu.

Objetivos para o torneio
“Podemos esperar uma equipa que vai à procura de ganhar os dois jogos e de evoluir. Vamos jogar frente a uma equipa de Primeira Liga e outra de Segunda, mas o que esperamos acima de tudo é uma boa competição. Queremos dar o nosso melhor.”

Uma questão de identidade
“Mudamos de adversário num curto intervalo de tempo, mas queremos manter sempre a nossa identidade. Não a vamos mudar em função do adversário. Somos fiéis aos nossos princípios e é assim que vamos lá jogar contra a Académica e contra o Paços de Ferreira.”

Adversário de Primeira
“Jogar contra equipas de um nível superior é sempre motivador. O Paços de Ferreira é uma boa equipa, mas queremos ir lá ganhar.”

Melhorar com o tempo
“Estamo-nos a preparar bem. Temos duas semanas de preparação. Estamos juntos, a assimilar as ideias e a melhorar com o passar do tempo.”

+ notícias: FC Porto

"Temos de focar naquilo que são as nossas tarefas e assumir a responsabilidade de ter que ganhar o jogo"

Sérgio Conceição, treinador do Futebol Clube do Porto, afirmou este domingo, em conferência de imprensa de antevisão à partida do FC Porto frente ao Vitória de Setúbal da próxima segunda-feira, que esperam um "jogo difícil" uma vez que com a chegada do final do campeonato os jogos estão "cada vez mais difíceis e competitivos" mas que a equipa azul e branca vai focar-se naquilo que são as suas tarefas e "assumir a responsabilidade de ter que ganhar o jogo".

Equida de andebol do FC Porto perde por 30-27 frente ao Sporting

O FC Porto perdeu este sábado frente ao Sporting (30-27), no Dragão Caixa, em partida a contar para a quinta jornada do Grupo A da fase final do Campeonato Nacional do Andebol 1, no qual os Dragões seguem na terceira posição, com 45 pontos, menos oito do que os lisboetas, primeiros classificados.

FC Porto Fidelidade vence por 7-4 o Óquei de Barcelos

O FC Porto Fidelidade venceu na tarde deste sábado o Óquei de Barcelos, por 7-4, em jogo relativo à 21.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Jorge Silva (2), Gonçalo Alves (2), Hélder Nunes, Rafa e Reinaldo Garcia foram os marcadores de serviço nos Dragões que assim se mantém no segundo posto, a um ponto do líder Sporting.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.