Segundo dia do festival Marés Vivas marca o regresso dos Scorpions a Portugal

| Norte
Porto Canal com Lusa

Vila Nova de Gaia, Porto, 15 jul (Lusa) - Os Scorpions regressam hoje a Portugal, depois da atuação em Lisboa, em junho de 2016, para tocarem os êxitos e promoverem o seu álbum mais recente, no segundo dia do Festival Marés Vivas, em Gaia, que arrancou na sexta-feira.

Os alemães, autores de temas como "Wind of Change", "Still Loving You" e "Rock You Like a Hurricane", voltam a Portugal e à Praia do Cabedelo, onde tocaram há oito anos, na edição de 2009, mas agora para apresentarem o seu álbum "Return to Forever", editado no início de 2015.

A banda de Klaus Meine e do guitarrista fundador Rudolf Schenker vai dividir o palco com os portugueses Amor Electro e Expensive Soul e com Lukas Graham, banda que partilha o nome com o vocalista.

Os dinamarqueses Lukas Graham, mais conhecidos pelo êxito "7 Years", estrearam-se em Portugal em abril deste ano, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e regressam hoje a Portugal com as músicas dos seus dois álbuns, ambos intitulados "Lukas Graham".

O 'hip-hop' é o estilo que vai marcar os palcos secundários do festival com destaque para os 'rappers' portuenses Mundo Segundo e João Pequeno e, ainda, para Kappa Jotta.

Já no Palco Comédia, depois de Eduardo Madeira encabeçar a noite de sexta-feira, é a vez de Pedro Neves e Ana Bola subirem ao palco que, hoje, abre com Pedro Mata e Joana Santos, dois nomes emergentes do humor nacional.

As últimas atuações do dia vão ficar a cargo do DJ Oder e de We Dem Boys, a partir das 02:30.

O Festival Marés Vivas começou na sexta-feira, com destaque para os concertos de Bastille e Tom Chaplin e continua até domingo com nomes como Sting, Seu Jorge, Miguel Araújo, Joe Sumner, Átoa e Caelum.

AZF/SYF // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.