Pelo menos três mortos em incêndio em prédio de habitação em Honolulu, EUA

Pelo menos três mortos em incêndio em prédio de habitação em Honolulu, EUA
twitter
| Mundo
Porto Canal com Lusa

Pelo menos três pessoas morreram esta sexta-feira num incêndio num edifício de apartamentos em Honolulu, nos Estados Unidos.

O incêndio nos apartamentos Marco Polo, nos arredores de Waikiki, começou no 26.º andar e espalhou-se pelo menos par ao 27.º e para várias frações, segundo o porta-voz dos bombeiros de Honolulu, David Jenkins, alertando que o número de mortos pode aumentar.

Os bombeiros indicam que receberam informação de pessoas presas nas suas casas, no edifício em chamas.

O prédio tem 568 apartamentos e quatro espaços comerciais, distribuídos por 31 andares. Os paramédicos assistiram vários feridos e pelo menos duas pessoas foram enviadas para o hospital.

Troy Yasuda, que mora num prédio do outro lado da rua, ofereceu água às pessoas retiradas do edifício. "Estavam a sufocar com o fumo", descreveu, dizendo que a polícia usou megafones para ordenar às pessoas que deixassem as suas casas.

Aaron Dengler, morador do quarto andar, disse que cerca de duas horas depois do incêndio começar as chamas pareciam maiores e capazes de chegar ao 28.º andar. "As pessoas estão a ficar nervosas. É preocupante", comentou.

+ notícias: Mundo

Entra no mar em Espanha para resgatar jovem e morrem os dois 

Quatro pessoas morreram depois de terem caído ao mar em três acidentes nas costas atlântica e mediterrânica de Espanha, disseram os serviços de emergência espanhóis. As mortes ocorreram quando as autoridades espanholas emitiram avisos de ventos fortes e chuvas generalizadas em muitas partes do país.

Xiaomi vendeu 50 mil carros elétricos em 27 minutos

A tecnológica chinesa Xiaomi anunciou esta sexta-feira a venda dos primeiros 50 mil veículos elétricos 27 minutos depois do lançamento oficial do "desportivo de alto desempenho e tecnologia verde", com o qual se estreou no setor.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.