Dominado fogo no concelho da Covilhã

| Norte
Porto Canal com Lusa

Covilhã, Castelo Branco, 14 jun (Lusa) - O incêndio que lavrava desde hoje à tarde no Paul, concelho da Covilhã, foi dado como dominado às 23:17, mantendo-se no terreno 347 bombeiros apoiados por 110 viaturas, segundo os bombeiros.

Fonte do Comando de Operações de Socorro de Castelo Branco disse à agência Lusa que "o fogo está dominado em todo o seu perímetro e os meios mantém-se no terreno".

Este fogo deflagrou, às 14:56, na zona do Santuário da Nossa Senhora das Dores, na freguesia do Paul, tendo progredido para as freguesias vizinhas do Barco e da Coutada.

Segundo o comandante operacional distrital de Castelo Branco, Francisco Peraboa, o vento muito forte e as características do terreno foram as principais dificuldades do combate, que além do forte dispositivo terrestre também chegou a envolver 13 meios aéreos.

CYC // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Dois homens esfaqueados e hospitalizados em estado grave após rixa em Gaia

Dois homens foram esfaqueados na noite desta quarta-feira, junto à estação de metro de General Torres, em Gaia. Tudo aconteceu depois de uma rixa que envolveu outros dois homens que esfaquearam as vítimas e fugiram.

EN 223 cortada ao trânsito na Feira depois de acidente entre ambulância e carro

A Estrada Nacional 223, em Santa Maria da Feira, está cortada ao trânsito devido a um acidente entre uma ambulância e um ligeiro de passageiros, confirmou ao Porto Canal, fonte Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

Viana do Castelo. Colisão entre autocarro e táxi deixa cinco crianças e um adulto feridos 

Uma colisão entre um táxi e um autocarro, na tarde desta quarta-feira, na EN13 em Darque, Viana do Castelo provocou seis feridos, entre os quais cinco crianças e um adulto.