Ator norte-americano Edward James Olmos presente na Comic Com

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Matosinhos, Porto, 14 jul (Lusa) -- A organização da Comic Con Portugal anunciou hoje que o ator norte-americano Edward James Olmos marcará presença no evento a decorrer na Exponor, em Matosinhos, de 14 a 17 de dezembro.

Em comunicado, a Comic Com refere que o ator, conhecido pelo seu papel de comandante William Adama em "Battlestar Galactica", e que também participou em séries como "Miami Vice" e "Dexter", vai estar presente na área Cinema e TV do evento.

Edward James Olmos interpreta, ao fim de 35 anos, a mesma personagem em "Blade Runner 2049" -- "Gaff" - e está no elenco do filme "The Predator" (2018).

A organização anunciou em junho os autores Hermann e Andrzej Sapkowski, e o ilustrador Rafael Albuquerque, como os primeiros nomes do evento.

Para este ano foram também já reveladas novidades nos bilhetes, com a criação da modalidade "Kids Go Free" (por cada bilhete de adulto será disponibilizado um bilhete para crianças até aos 12 anos), a oferta de um bilhete por cada dez comprados em simultâneo e a oferta de um desconto no bilhete diário, no caso da doação de um livro, "a ser distribuído por escolas e/ou instituições".

A Comic Con Portugal vai realizar este ano a sua quarta edição, tendo contado com perto de 73 mil visitantes, em 2016.

JAP (TDI) // MAG

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.