Cinco polícias morrem em ataque contra posto de segurança no Egito

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Cairo, 14 jul (Lusa) - Pelo menos cinco polícias morreram hoje num ataque com armas de fogo contra um posto de segurança em Badrashin, 30 quilómetros a sul do Cairo, no Egito, informaram fontes oficiais.

No ataque, perpetrado por homens armados desconhecidos, morreram dois agentes e três recrutas da polícia, segundo fonte do Ministério do Interior citada pela agência oficial, MENA.

Até agora, nenhum grupo assumiu a autoria do ataque.

Os ataques contra forças de segurança tornaram-se frequentes no Egito desde o golpe de Estado de 2013, que derrubou o Presidente islamita Mohamed Morsi.

No sábado, pelo menos 26 militares morreram num atentado à bomba na península do Sinai, perto da fronteira da Faixa de Gaza, um ataque reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI).

O Egito está em estado de emergência desde 09 de abril, quando mais de 40 pessoas morreram em atentados do EI contra duas igrejas cristãs coptas no norte do país.

FPA // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.