Portugal defronta Estados Unidos antes de viajar para o Mundial sub-20

| Desporto
Porto Canal / Agências

Lisboa, 05 jun (Lusa) -- A seleção de futebol de sub-20 vai disputar um jogo particular com os Estados Unidos a 14 de junho, no Estádio Municipal de Vila Real de Santo António, naquele que será o último embate antes do Mundial da categoria.

Portugal, orientado pelo selecionador Edgar Borges, estagiará no Algarve e viajará para a Turquia a 17 de junho.

No Mundial de sub-20, a disputar na Turquia de 21 de junho a 13 de julho, a equipa das "quinas" integra na primeira fase o Grupo B, juntamente com Nigéria, Coreia do Sul e Cuba.

O primeiro jogo da seleção portuguesa será frente à Nigéria (21 de junho), seguindo-se os jogos com a Coreia do Sul (24 de junho) e Cuba (27 de junho), todos em Kayseri.

Atualmente a equipa portuguesa encontra-se a disputar o Torneio de Toulon, no qual ainda defrontará a Nigéria, na quinta-feira.

Portugal, que venceu os mundiais de sub-20 de 1989 e 1991, sob o comando de Carlos Queiroz, é o atual vice-campeão da categoria, depois de perder na final da edição de 2011, na Colômbia, com o Brasil (3-2, após prolongamento).

RPM // NF.

Lusa/fim.

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

Daymaro Salina: "A equipa está confiante de que vai ganhar"

O FC Porto “está confiante de que vai ganhar” e vai “surpreender” o Sporting de forma a impor ao líder “a primeira” derrota no campeonato no próximo sábado (20h00, Porto Canal/FC Porto TV). As palavras são do capitão, Daymaro Salina, que explicou que “o ponto forte tem de ser a defesa” e o apoio nas bancadas: “É um clássico, esperamos um pavilhão cheio para nos dar uma grande ajuda”. Os Dragões são segundos classificados com 35 pontos, menos quatro do que os lisboetas.