Marés Vivas: Festival arranca hoje com Bastille em destaque

| Norte
Porto Canal com Lusa

Vila Nova de Gaia, Porto, 14 jul (Lusa) -- Os britânicos Bastille são hoje o grande destaque do Festival Marés Vivas, na Praia do Cabedelo, em Gaia, onde vão apresentar o álbum "Wild World" que editaram em 2016 e de que se destaca o 'single' "Good Grief".

A banda inglesa de Indie Rock e Rock Alternativo, formada em 2010, alcançou enorme sucesso em 2013 com o single "Pompeii" e, desde aí, o seu reconhecimento foi sempre aumentando.

Antes de Bastille, atua o britânico Tom Chaplin. O vocalista da banda britânica Keane chega ao Marés Vivas sem a banda que lhe deu notoriedade para apresentar o seu primeiro álbum a solo, "The Wave", editado no ano passado e que conta com temas como "Quicksand" e "Hardened Heart".

O lote de artistas que sobe ao palco principal fica completo com os portugueses Diogo Piçarra, que irá interpretar as músicas que têm marcado o seu percurso como "Tu e Eu", "Dialeto" ou "Entre as Estrelas" e Agir, este último com a responsabilidade de encerrar a noite.

O festival conta ainda com outros dois palcos alternativos que hoje se dividem entre as atuações de Marcelinho da Lua ft Mc Angelo B e João Dinis, a partir das 02:30 e, ainda durante a tarde, de Souls of Fire e da banda Quatro e Meia.

Pelo segundo ano consecutivo, o Marés Vivas apresenta um palco de comédia com nomes emergentes e consagrados do humor nacional.

A estrear esse palco na edição de 2017 estão Fábio Pascoal e Ricardo Couto, dois novos nomes da comédia portuguesa e do Norte, que vão abrir o palco para se ouvirem, mais tarde, Joel Santos, às 21:15, e Eduardo Madeira, às 22:15.

A 15.ª edição do Marés Vivas decorre até domingo com nomes como Scorpions, Sting, Seu Jorge, Lukas Graham, Miguel Araújo, Mundo Segundo e Joe Sumner.

AZF/SYF // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.