Militares do Exército e Marinha reforçam vigilância das florestas até domingo

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 13 jul (Lusa) - Cerca de 200 militares do Exército e da Marinha vão patrulhar de hoje a domingo áreas de floresta em dez distritos do país com maior risco de incêndios, anunciou hoje o Estado-Maior General das Forças Armadas.

Segundo um comunicado do EMGFA, as "ações de patrulhamento vão ser efetuadas de forma ininterrupta, com cerca de 200 militares de diversas unidades, que abrangerão áreas de dez distritos do continente".

Em Setúbal vão ser empenhados militares da Marinha e nos restantes nove distritos militares do Exército.

A colaboração das Forças Armadas nestas ações de vigilância foi solicitada pela Autoridade Nacional de Proteção Civil, segundo o comunicado do EMGFA.

SF // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Política

Programa do governo será debatido no dia 11 e 12 de abril

A Assembleia da República vai debater o programa do XXIV Governo Constitucional a 11 e 12 de abril, documento que será entregue no dia 10, foi esta quinta-feira anunciado pelo presidente do parlamento.

Montenegro apresenta a composição do novo Governo esta tarde

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, vai ser recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, às 18h00, numa audiência em que deverá apresentar o elenco dos ministros do XXIV Governo Constitucional.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.