Wimbledon: Venus Williams atinge a final pela nona vez

| Desporto
Porto Canal com Lusa

(CORREÇÃO) Londres, 13 jul (Lusa) - A tenista norte-americana Venus Williams, 10.ª cabeça de série, qualificou-se hoje pela nona vez para a final de Wimbledon, terceiro torneio do 'Grand Slam' da temporada, ao vencer a britânica Johanna Konta, sétima.

A veterana norte-americana, de 37 anos, derrotou Konta, 11 anos mais jovem e a primeira britânica a marcar presença nas meias-finais desde 1978, por 6-4 e 6-2, em uma hora e 14 minutos.

Na final, Venus Williams, campeã do 'major' londrino em cinco ocasiões, a última em 2008, vai defrontar a espanhola Garbine Muguruza, 14.ª pré-designada, que afastou a eslovaca Magdalena Rybarikova. (Corrige no primeiro parágrafo o nome da tenista que se apurou para a final, que é Venus Williams e não Serena Williams)

NFO // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).