PSD acusa PS e maioria de falta de sentido de Estado no pacote florestal

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 13 jul (Lusa) -- O PSD acusou hoje o PS e a maioria de esquerda de "falta de sentido de Estado" por não se entenderem quanto ao calendário da aprovação da reforma florestal.

A acusação foi feita pelo deputado do PSD Nuno Serra, numa declaração aos jornalistas na Assembleia da República, enquanto decorria, na comissão parlamentar de Agricultura, uma reunião em que, disse, se discutiu o adiamento, pedido pelo PS, das votações para terça-feira, véspera da votação final global, das propostas em discussão, do Governo e do BE.

"É preciso sentido de Estado", afirmou Nuno Serra, afirmando a sua preocupação por começar "a não haver acordo" entre o PS e os partidos que apoiam o Governo quanto ao chamado pacote de medidas para a floresta.

A comissão de Agricultura aprovou um calendário que previa o início, hoje, do debate e votação na especialidade dos nove diplomas que deveriam ficar prontos até ao fim da sessão legislativa, na próxima quarta-feira, a 19 de julho.

NS // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Política

Marcelo defende que não fez apreciações ofensivas e que Montenegro "vai surpreender"

O Presidente da República confirmou esta quarta-feira as afirmações que lhe foram atribuídas num jantar com jornalistas estrangeiros na terça-feira, considerou que não fez apreciações ofensivas e que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, "vai surpreender".

PSD/Matosinhos visa responsáveis sobre funcionário suspeito de agressão sexual a menores 

O PSD/Matosinhos exigiu esta quarta-feira em comunicado o apuramento da entidade responsável pela contratação e verificação de antecedentes criminais de um funcionário suspeito de molestar cinco menores numa escola primária local, entre setembro de 2020 e abril de 2021.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.