Tomas Berdych nas meias-finais, após abandono de Novak Djokovic

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Londres, 12 jul (Lusa) - O tenista checo Tomas Berdych, 15.º do 'ranking' mundial, apurou-se hoje para as meias-finais do torneio lonfrino de Wimbledon, ao beneficiare da desistência por lesão do sérvio Novak Djokovic, quarto da hierarquia.

No momento do abandono de Djokovic, Berdych liderava a partida com um 'set' de vantagem, venceu o primeiro parcial por 7-6 (7-1), e com 2-0 no segundo, altura em que o sérvio, que já vinha apresentando queixas no ombro direito, abandonou.

Nas meias-finais, Berdych vai medir forças com o vencedor do encontro entre o suíço Roger Federer, quinto do mundo, e o canadiano Milos Raonic, sexto.

VR // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

Daymaro Salina: "A equipa está confiante de que vai ganhar"

O FC Porto “está confiante de que vai ganhar” e vai “surpreender” o Sporting de forma a impor ao líder “a primeira” derrota no campeonato no próximo sábado (20h00, Porto Canal/FC Porto TV). As palavras são do capitão, Daymaro Salina, que explicou que “o ponto forte tem de ser a defesa” e o apoio nas bancadas: “É um clássico, esperamos um pavilhão cheio para nos dar uma grande ajuda”. Os Dragões são segundos classificados com 35 pontos, menos quatro do que os lisboetas.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.