Vinci concretiza a compra de 51% das Lojas Francas à TAP

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 12 jul (Lusa) - A Vinci concretizou a compra de 51% das Lojas Francas Portugal (LFP), empresa de retalho líder nos aeroportos portugueses, à TAP, anunciou o grupo na sua página na Internet.

A LFP opera 31 espaços comerciais em sete dos dez aeroportos portugueses, que são geridos pela Vinci, incluindo no Aeroporto de Lisboa, emprega cerca de 500 pessoas e registou um lucro de cerca de 200 milhões de euros em 2016.

Em novembro do ano passado, a TAP, a Vinci e a Dufry chegaram a acordo quanto à venda pela companhia aérea dos seus 51% da LFP à Vinci, mantendo o grupo Dufry, líder mundial no retalho nos aeroportos, a sua participação de 49%.

O acordo de princípio previa que a concretização do negócio ainda no primeiro trimestre, mas acabou por resvalar, tendo sido fechado na terça-feira.

Na mesma nota, o presidente do Conselho de Administração da Vinci Airports, Nicolas Notebaert, afirmou que, com a aquisição de 51% da LFP, a francesa reafirma a ambição de "criar uma nova geração de retalho nos aeroportos".

JNM (JMG) // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Nova descida na prestação da casa com alterações nas taxas Euribor

A prestação da casa paga ao banco vai, em abril, reduzir-se 12 euros para os contratos indexados à Euribor a seis mas apenas um euro para contratos com Euribor a três meses, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.