Bienal de Gaia com polos em oito localidades do Norte e Centro

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 12 jul (Lusa) - A Bienal Internacional de Arte Gaia 2017 tem, este ano, polos em oito localidades do Norte e Centro do país tendo já inauguradas as extensões do Porto e de Viana do Castelo, anunciou hoje a organização.

Seguem-se os polos de Seia, Vila Nova de Cerveira, Gondomar, Figueira da Foz, Barcelos e Monção.

O polo no Porto, na Fundação Escultor José Rodrigues, foi o primeiro a ser inaugurado com uma exposição antológica de Guilherme Camarinha, que mostra 12 obras diversas do mestre, nascido em 1912, em Valadares, Vila Nova de Gaia, e falecido em 1994, no Porto.

O curador da exposição é o professor Armando Coelho.

Em Viana do Castelo, o polo instalado no Espaço Linha Norte, no Estação Viana Shopping, tem patente até 30 de setembro a exposição "A Distância Real" que reúne cerca de 50 obras.

A curadora da exposição é Luísa Quintela, do Centro Cultural do Alto Minho.

A Bienal Internacional de Arte Gaia 2017 abriu no sábado, com o lançamento de 18 exposições no principal espaço do evento, o maior pavilhão do Centro Empresarial Fercopor (antiga Coats & Clark).

O dia de estreia foi marcado igualmente pela abertura das exposições na Biblioteca Municipal de Vila Nova de Gaia e no Convento Corpus Christi, da mesma cidade.

A segunda edição da Bienal internacional de Arte Gaia encerra no dia 30 de setembro.

ABYC/(JGJ) // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Porto vai ter dez novas ligações aéreas

O aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas, bem como o reforço de outras já existentes. Este acréscimo deve contribuir para uma subida nas receitas hoteleiras da região, que Luís Pedro Martins, presidente do Turismo Porto e Norte, espera que ultrapassem a barreira dos mil milhões de euros em 2024.

Bryan Adams de regresso ao norte do país 

Bryan Adams está de regresso ao norte do país para um concerto no Altice Forum, em Braga, no dia 23 de novembro, anunciou, esta quinta-feira, a sala de espetáculos.

Mau tempo cancela um dos maiores eventos da semana santa em Braga

Devido às condições meteorológicas desfavoráveis, a Procissão do Senhor "Ecce Homo", também conhecida como "Procissão dos Farricocos", que estava programada para acontecer nas ruas de Braga nesta quinta-feira, foi cancelada.