Polícia turca mata cinco alegados membros do Estado Islâmico

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Ancara, 12 jul (Lusa) -- A polícia antiterrorista turca matou hoje em Konya, no centro da Turquia, cinco alegados membros do grupo extremista Estado Islâmico durante uma operação em que ficaram feridos quatro agentes, informou a agência semi-estatal Anadolu.

"Cinco terroristas do Estado Islâmico foram abatidos e quatro polícias ficaram ligeiramente feridos e foram hospitalizados", declarou o governo da província em comunicado.

Os polícias foram feridos a tiro num confronto com os extremistas que aconteceu durante as buscas por um membro do Estado Islâmico (EI) que corresponde às siglas A.Y., indicaram as forças de segurança em comunicado.

Na operação foram encontradas cinco espingardas automáticas de tipo "kalashnikov", uma pistola e elevada quantidade de munições.

Os agentes antiterroristas efectuaram buscas em dez casas e disseram suspeitar que os membros do EI estavam a preparar um atentado.

ISG //EJ

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.