Dois palestinianos mortos e um ferido por exército israelita em campo de refugiados

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Jerusalém, 12 jul (Lusa) -- Dois palestinianos morreram e um ficou ferido em confrontos com as forças israelitas no campo de refugiados de Jenin, no norte da Cisjordânia, informou hoje a agência de notícias Wafa.

De acordo com um comunicado difundido pelo exército israelita, na noite de terça-feira, durante uma operação no campo de refugiados de Jenin, "palestinianos abriram fogo sobre as forças e lançaram artefactos explosivos contra as mesmas".

"Em resposta, as forças dispararam contra os atacantes. Estão a ser investigadas as informações sobre baixas", acrescentou.

A Wafa identificou os mortos como sendo Saad Abdel Nasser, de 20 anos, que morreu "por ferimentos de bala na cabeça", e Mohamed Salameh, de 17 anos, que morreu horas depois no hospital de Jenin.

Responsáveis palestinianos disseram que as forças israelitas mataram os dois homens que lançaram pedras aos militares durante uma operação de identificação e detenção no campo.

Fontes médicas confirmaram que duas pessoas ficaram feridas nos confrontos, enquanto o diário Ynet indicou que não houve feridos entre os soldados israelitas.

Pelo menos 277 palestinianos, 42 israelitas, dois norte-americanos, dois jordanos, um eritreu, um sudanês e uma britânica morreram, desde setembro de 2015, na violência em Israel e nos territórios palestinianos, de acordo com uma contagem da agência noticiosa France Presse (AFP).

ISG //EJ

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.