Malásia detém 77 estrangeiros em operação contra imigração ilegal

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Port Dickson, Malásia, 12 jul (Lusa) -- As autoridades da Malásia anunciaram hoje a detenção de 77 estrangeiros num estaleiro de construção, numa operação de combate à imigração ilegal.

Segundo as autoridades, mais de três mil estrangeiros e 63 empregadores, que contrataram trabalhadores ilegalmente, foram detidos desde o início destas operações, a 01 de julho, que tem como alvo estrangeiros a trabalhar ilegamente na Malásia.

A maioria destes trabalhadores ilegais tem salários baixos e encontra-se na construção, plantações ou serviços.

Como um dos países mais ricos do Sudeste Asiático, a Malásia atrai trabalhadores da Indonésia, Filipinas, Bangladesh e Índia.

Os agentes que conduziram a operação no estado de Negeri Sembilan, entre terça-feira e hoje, verificaram que 77 dos 85 trabalhadores não tinham documentos válidos.

ISG //EJ

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.