Detidos suspeitos de roubar cofre de empresa de Águeda com 40 mil euros

| Norte
Porto Canal / Agências

Águeda, 11 dez (Lusa) - A GNR de Águeda deteve hoje de madrugada três homens suspeitos de terem furtado um cofre de uma empresa localizada na zona industrial da Giesteira, com cerca de 40 mil euros, anunciou aquela força de segurança.

Segundo a GNR, os militares receberam uma denúncia de que estaria a decorrer um assalto numa fábrica de candeeiros e deslocaram-se ao local onde se depararam com três indivíduos que tinham entrado com uma carrinha para o parque situado nas traseiras da firma.

Quando os suspeitos se aperceberam da chegada dos guardas, ainda tentaram fugiram para um pinhal situado nas imediações da zona industrial, mas acabaram por ser intercetados e detidos.

Durante a operação, a GNR apreendeu a viatura que os suspeitos utilizaram para o furto, que continha o cofre da firma contendo cerca de 40 mil euros, bem como algumas peças em metal no valor de 20 mil euros.

Os detidos serão presentes hoje a tribunal, desconhecendo-se até ao momento quais as medidas de coação aplicadas.

JYDN // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Passagem superior da Granja construída há mais de um ano abriu esta terça-feira

A passagem superior da Granja sobre a Linha do Norte, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, entrou esta terça-feira em funcionamento, adiantou à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Vai nascer nova zona industrial em Fafe

A Câmara de Fafe aprovou por unanimidade a execução de uma área de acolhimento empresarial na localidade de Regadas, com 46,7 hectares, divulgou esta terça-feira a autarquia.

Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro

O centro histórico de Viseu vai ficar sem carros às sextas-feiras, sábados, domingos, vésperas de feriados e feriados, até ao dia 21 de setembro, anunciou esta terça-feira a Câmara.