GNR detém e entrega à PJ suspeito de balear duas pessoas em Vila Nova de Gaia

GNR detém e entrega à PJ suspeito de balear duas pessoas em Vila Nova de Gaia
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve e entregou à Polícia Judiciária (PJ) o suspeito de ter baleado esta terça-feira, em duas localidades de Vila Nova de Gaia, uma mulher de 62 anos e um homem de 22, disse fonte da Guarda.

Fonte oficial do Comando Territorial do Porto da GNR indicou à agência Lusa que o suspeito foi interceptado no próprio concelho de Vila Nova de Gaia, tratando-se de um homem com idade entre os 40 e os 50.

A sexagenária foi baleada nas costas junto a um hipermercado, na Rechousa, durante uma situação de 'carjacking', cerca das 10:00, de acordo com uma fonte da PSP.

Meia hora depois foi baleado o jovem, na junta de freguesia de Pedroso, onde é funcionário, durante uma tentativa de roubo, explicou fonte da GNR.

A Polícia Judiciária já tinha admitido que as duas pessoas tinham sido baleadas pelo mesmo atirador.

"Há a presunção de que, nos dois casos, o atirador foi o mesmo. As brigadas estão no terreno", referiu à agência Lusa uma fonte da PJ, numa informação a meio da tarde.

As duas pessoas baleadas deram entrada no hospital Santos Silva.

Fonte da unidade disse à Lusa que as duas pessoas "encontram-se internadas, estabilizadas e não correm risco de vida".

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.