GNR detém e entrega à PJ suspeito de balear duas pessoas em Vila Nova de Gaia

GNR detém e entrega à PJ suspeito de balear duas pessoas em Vila Nova de Gaia
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve e entregou à Polícia Judiciária (PJ) o suspeito de ter baleado esta terça-feira, em duas localidades de Vila Nova de Gaia, uma mulher de 62 anos e um homem de 22, disse fonte da Guarda.

Fonte oficial do Comando Territorial do Porto da GNR indicou à agência Lusa que o suspeito foi interceptado no próprio concelho de Vila Nova de Gaia, tratando-se de um homem com idade entre os 40 e os 50.

A sexagenária foi baleada nas costas junto a um hipermercado, na Rechousa, durante uma situação de 'carjacking', cerca das 10:00, de acordo com uma fonte da PSP.

Meia hora depois foi baleado o jovem, na junta de freguesia de Pedroso, onde é funcionário, durante uma tentativa de roubo, explicou fonte da GNR.

A Polícia Judiciária já tinha admitido que as duas pessoas tinham sido baleadas pelo mesmo atirador.

"Há a presunção de que, nos dois casos, o atirador foi o mesmo. As brigadas estão no terreno", referiu à agência Lusa uma fonte da PJ, numa informação a meio da tarde.

As duas pessoas baleadas deram entrada no hospital Santos Silva.

Fonte da unidade disse à Lusa que as duas pessoas "encontram-se internadas, estabilizadas e não correm risco de vida".

+ notícias: Norte

Bryan Adams de regresso ao norte do país 

Bryan Adams está de regresso ao norte do país para um concerto no Altice Forum, em Braga, no dia 23 de novembro, anunciou, esta quinta-feira, a sala de espetáculos.

Município de Chaves apresenta nova imagem

Chaves lançou uma nova "marca" como símbolo representativo do concelho e do seu território. Esta simbologia, de acordo com o município, reflete as influências dos povos que ao longo da história passaram por Aquae Flaviae, celebrando os seus tempos áureos e recriando a história, modernidade e identidade.

Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas 

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas e com um reforço de outras já existentes.

O Presidente do Turismo do Porto e Norte diz que este acréscimo vai contribuir para uma subida das receitas hoteleiras da região.