Morreu o funcionário da câmara de Machico que tinha caído ao mar

| País
Porto Canal

O funcionário da Câmara de Machico, que ficou hoje ferido, em estado grave, depois de cair ao mar quando procedia à amarração de uma embarcação no porto de abrigo da cidade, morreu no hospital, informou o presidente da autarquia.

"O nosso funcionário acabou por morrer já no hospital, para onde foi transportado", declarou Ricardo Franco.

Segundo o presidente da câmara, Ricardo Franco, a vítima, com cerca de 45 anos, "estava a tentar fazer a amarração de uma embarcação do Museu da Baleia", que tinha "amarrada a si outra com cidadãos alemães que ficaram no seu interior toda a noite".

"O funcionário estava a tentar fazer a amarração, para socorrer estes cidadãos alemães. Veio uma vaga de mar e projetou-o para o mar", adiantou Ricardo Franco.

Uma testemunha do acidente, que ocorreu pelas 08:15, Isidro Perestrelo, acrescentou que o homem "estava a amarrar o barco quando veio uma vaga de mar por cima do cais e atirou-o para a água".

Entre aquela hora e até às 10:20, a vítima esteve sujeita a manobras de reanimação no interior de uma ambulância dos Bombeiros Municipais de Machico, onde também estava a viatura da equipa médica de intervenção rápida, constatou a Lusa no local, tendo depois sido levada para o hospital dr. Nélio Mendonça, no Funchal.

O presidente da Câmara de Machico informou que, devido a esta situação, a reunião da Assembleia Municipal agendada para esta tarde foi adiada, depois de ter sido consultado o presidente deste órgão.

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).