Oito mortos e três feridos na Tailândia devido a disputas de terras

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Banguecoque, 11 jul (Lusa) -- Pelo menos oito pessoas foram assassinadas e três ficaram feridas no assalto de um grupo armado à casa de um líder local na província tailandesa de Krabi, numa alegada disputa de terras, informou hoje a polícia.

O director da polícia provincial, Worawit Panprung, disse que foi aberta uma investigação para determinar o motivo do crime, aparentemente motivado por um conflito pessoal numa disputa de terras.

O incidente aconteceu na tarde de segunda-feira na localidade de Ban Klang, quando várias pessoas -- seis ou sete -- com uniforme camuflado entraram na casa de Worayuth Sanglung.

Os homens algemaram-no, revistaram a casa e pela meia-noite abriram fogo contra o líder local e familiares.

Seis pessoas morreram no local e duas, incluindo Worayuth, após serem transportadas para um centro hospitalar.

Uma mulher e duas meninas estão internadas num hospital local. Dois feridos encontram-se em estado crítico.

A posse de armas de fogo de grande calibre é comum na Tailândia, um dos países na Ásia com a mais elevada taxa de homicídios e onde em muitos casos as disputas terminam com vítimas mortais.

A província de Krabi é um dos pontos-chave de acolhimento de visitantes, ainda que a localidade onde o incidente aconteceu seja afastada dos centros turísticos.

ISG // EJ

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.