Incêndios na Califórnia destroem 37 estruturas, incluindo casas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Oroville, Estados Unidos, 11 jul (Lusa) -- Os incêndios que lavaram no norte da Califórnia, nos Estados Unidos, já destruíram 37 estruturas, incluindo algumas casas, informaram na segunda-feira as autoridades.

O número mais que duplicou em relação aos dados anteriores, que apontavam para 17 estruturas destruídas.

Na segunda-feira, as chamas enfraqueceram significativamente e os residentes de Oroville, cujas casas tinham sido evacuadas, foram autorizados a regressar.

As autoridades indicaram que outras cinco estruturas ficaram danificadas pelo fogo no norte de Sacramento, onde arderam 23 quilómetros quadrados, mas não indicaram quantas estruturas eram casas.

Vários incêndios florestais de grande dimensão estão ativos no estado da Califórnia.

ISG //EJ

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.