Treinador de futsal de Gondomar condenado a 10 anos de prisão por abusos sexuais

| Norte
Porto Canal

O antigo treinador de futsal de Gondomar, Humberto Cunha, foi esta segunda-feira condenado a 10 anos de prisão por abusos sexuais a menores, apurou o Porto Canal no local.

O homem de 65 anos estava acusado de mais de 1700 crimes mas foi apenas condenado por nove.

Para além da condenação, o antigo treinador vai ter de pagar uma indemnização de 42 500 mil euros às vitímas que abusou entre 2012 e 2016.

A Polícia Judiciária indicou ainda que suspeita que o homem já pratique este tipo de crimes há pelo menos 20 anos, uma vez que na década de 80 foi demitido de outro clube pelas mesmas acusações.

+ notícias: Norte

Trabalhadores da Continental Mabor em Famalicão exigem aumentos salariais

Os trabalhadores da fábrica de Vila Nova de Famalicão da multinacional alemã Continental Mabor concentraram-se esta quinta-feira frente à fábrica para reivindicar um aumento salarial intercalar de 40 euros, para fazer face ao aumento do custo de vida.

Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas 

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas e com um reforço de outras já existentes.

O Presidente do Turismo do Porto e Norte diz que este acréscimo vai contribuir para uma subida das receitas hoteleiras da região.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.