Ricardo Pereira confessa ser hoje um jogador mais maduri após dois anos de empréstimo

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Ricardo Pereira esteve dois anos cedido ao Nice e foi uma das principais figuras da equipa francesa, pelo que regressa mais confiante, “com mais experiência e com mais tempo de jogo” ao FC Porto, que considera a sua “casa”.

Em declarações exclusivas ao Porto Canal e www.fcporto.pt, esta segunda-feira, no início da segunda semana de trabalho em 2017/18, o lateral reconhece que os primeiros dias foram de trabalho duro, “como tem de ser”, e abordou ainda a sua polivalência.

Uma semana “carregada”
“Foi uma boa primeira semana, voltar a casa e reencontrar não só os jogadores como o novo treinador, dirigentes, roupeiros, toda a gente. Foi uma primeira semana carregada, como tem de ser, para começar a entrar no ritmo e assimilar os processos do novo treinador. Todos os jogadores aqui querem mostrar trabalho e o seu valor. Visto que começamos com um treinador novo e em pé de igualdade, vamos todos dar o nosso melhor para complicar-lhe a vida.”

O primeiro jogo-treino
“Gostamos é de jogar, apesar de ser a primeira semana e de não termos os processos bem assimilados. Mas é importante começar a jogar e não só treinar, o jogo é sempre diferente.”

O empréstimo ao Nice
“Regresso com mais experiência e com mais tempo de jogo, penso que melhor do que quando saí, e espero demonstrar isso. Se calhar o treinador conhece-me melhor do que algumas pessoas aqui, que não acompanham tanto a Liga francesa. Mas isso está para trás, o que conta é o presente e há que trabalhar.”

A polivalência
“Penso que o facto de poder jogar em mais do que uma posição pode ser bom e espero que seja assim no final, para dar mais opções ao treinador e poder jogar mais.”

A apresentação dos equipamentos
“Foi muito bom voltar a ter contacto com os adeptos nesta primeira interação e eles mostraram que estão connosco e que nos apoiam para esta época que virá.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.