Treinador acusado de abuso sexual de crianças conhece sentença no Porto

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 10 jul (Lusa) -- O Tribunal de São João Novo, no Porto, decide hoje o caso de um treinador de futsal acusado de abusar sexualmente de quatro rapazes menores, entre 2012 e 2016.

O suspeito de 65 anos está em prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa, sendo acusado de 1.775 crimes de abuso sexual de menor, atos sexuais com adolescente e lenocínio de menor.

A produção de prova foi feita à porta fechada, mas a advogada do arguido disse aos jornalistas, no final da primeira sessão de julgamento, que o seu cliente se remeteu ao silêncio.

Segundo a acusação do processo, o treinador aproveitou-se das suas funções e da relação de confiança que mantinha com os menores para abusar sexualmente deles a troco de dinheiro, tabaco e refeições.

Os crimes foram praticados ao longo de cinco anos em casa do arguido, dado os familiares dos menores confiarem nele.

As vítimas pedem uma indemnização de 178 mil euros pelos danos causados, nomeadamente estados depressivos.

A leitura do acórdão está marcada para as 14:00 no Tribunal São João Novo.

JGJ (SYF) // LIL

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.