Homem suspeito de vários furtos em Viana do Castelo fica em prisão preventiva

| Norte
Porto Canal / Agências

Viana do Castelo, 11 dez (Lusa) - O Tribunal de Viana do Castelo decretou a prisão preventiva para um homem de 28 anos detido pela PSP como suspeito autor de vários furtos em estabelecimentos comerciais naquela cidade, disse hoje à Lusa fonte policial.

A detenção foi concretizada na terça-feira, pela Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Viana do Castelo, após uma vigilância à residência do suspeito, na cidade, onde vivia com a companheira, de 27 anos, igualmente suspeita nesta investigação.

Ao sair da residência, o homem, foi "intercetado" pelos elementos da PSP, que em seguida realizaram uma busca domiciliária que terminou na apreensão de "vários artigos de assaltos do dia anterior bem como diverso material relacionado com outros assaltos", explicou a mesma fonte.

Do material apreendido aos suspeitos a PSP destaca uma autocaravana, vários computadores e portáteis, autorrádios ou telemóveis.

O homem, acrescenta a polícia, está "referenciado" como autor de vários roubos com arma branca, assaltos a lojas de compra e venda de ouro, residências, estabelecimentos comercias da cidade de Viana do Castelo, escritórios e no interior de veículos.

Os dois suspeitos foram presentes ao tribunal de Viana do Castelo durante todo o dia de terça-feira, para primeiro interrogatório judicial, tendo sido decretada a prisão preventiva para o homem. A mulher fica a aguardar o desenvolvimento do processo em liberdade, com Termo de Identidade e Residência (TIR), indicou a fonte.

PYJ // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.