Obras do novo pavilhão de Lavra, Matosinhos, prontas no verão de 2014 - Autarca

| Norte
Porto Canal / Agências

Matosinhos, 05 jun (Lusa) -- As obras do novo pavilhão do centro de recreio popular da Freguesia de Lavra vão estar concluídas em julho de 2014 e vão ter um investimento de 1,5 milhões de euros, disse hoje o presidente da Câmara de Matosinhos.

A demolição do antigo pavilhão do centro de recreio popular da freguesia de Lavra, localizado na Praia do Marreco, arrancou hoje, pelas 11:15 com duas retroescavadoras, e vai terminar dentro de 15 dias.

A estimativa é que em julho deste ano arranque a construção do novo equipamento, que ficará localizado junto à Escola Padre Manuel Teixeira de Melo, em Lavra, adiantou o presidente da Câmara de Matosinhos, Guilherme Pinto, e o presidente da Junta de Freguesia de Lavra, Rodolfo Mesquita.

O novo pavilhão "vai ficar localizado onde deve ser: junto a uma escola" e vai "duplicar o uso", disse o presidente da Câmara de Matosinhos, acrescentando que vai "existir um protocolo em que o clube põe [o equipamento] à disposição da escola em horário escolar".

O presidente da Junta de Freguesia de Lavra também acredita que o novo pavilhão vai "dar uma nova vida ao clube e vai servir melhor a comunidade".

O presidente do Clube Centro de Recreio Popular da Freguesia de Lavra, Fernando Gonçalves, confessou aos jornalistas que ver a demolição de um pavilhão com mais de 30 anos de existência "era uma dor de alma", mas acredita que a nova obra vai ter melhores instalações para a comunidade em geral e vai permitir que crianças e jovens continuem a praticar hóquei em patins e patinagem.

Só 40% do terreno que vai resultar da demolição do antigo pavilhão é que tem "capacidade construtiva", porque o resto faz parte "da reserva ecológica", explicou o autarca, afirmando que "para já a "Câmara [de Matosinhos] vai ainda analisar" qual vai ser o futuro para aquele local.

Guilherme Pinto afirmou, contudo, que uma das possibilidades para aquele espaço é ligar, através de um arruamento, os dois parques de estacionamento já existentes.

Para o presidente de Matosinhos, a criação de um novo pavilhão é um "bom investimento", porque com "500 mil euros nunca faria um pavilhão escolar".

O presidente da Câmara de Matosinhos anunciou ainda que ao longo deste mandato quer demolir o Bar Azul de Angeiras e que pretende também demolir o Bar Azul de Leça da Palmeira, junto à Casa de Chá do arquiteto Siza Vieira.

Outra das intenções de Guilherme Pinto é deitar abaixo a Casa Carvoeiro, localizada no Padrão da Légua, na antiga estrada nacional que liga Porto/Póvoa.

O Clube Centro de Recreio Popular da Freguesia de Lavra tem cerca de 300 associados.

CCM/MZS // MSP

Lusa/FIM

+ notícias: Norte

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã. 

Prepare o guarda-chuva. Depois de dias de “verão” a Norte, chuva regressa nos próximos dias

Depois de duas semanas com temperaturas a relembrar o verão, a chuva está de regresso ao Norte do país nos próximos dias, prolongando-se até ao final da próxima semana, entre 26 de abril a 3 de maio.

Paços de Ferreira investe 750 mil euros na requalificação da antiga EN207

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai requalificar a antiga Estrada Nacional 207 (EN 207), no âmbito de uma empreitada estimada em cerca de 750 mil euros, segundo a autarquia local.