Otávio acredita que "no final quem vai ganhar é o FC Porto"

| FC Porto
Porto Canal com Lusa

Otávio, jogador da equipa principal de futebol do FC Porto, conhece bem o trabalho de Sérgio Conceição e garantiu hoje que, "com muito trabalho", no final quem vai ganhar são os 'dragões'.

O jogador brasileiro e o treinador portista partilharam o balneário do Vitória de Guimarães, por isso, o médio é tantas vezes confrontado com perguntas sobre o sucessor de Nuno Espírito Santo.

"Disse-lhes que vão ganhar, que o treinador vai cobrar muito e que eles terão que dar o máximo, o que é sempre importante. Por vezes achamos que estamos bem, mas quando o 'mister' puxa mais um pouco nós ainda conseguimos dar mais um pouco", começou por explicar Otávio, que se mostrou ainda agradecido com o que Sérgio Conceição fez por si enquanto jogador.

Otávio reconhece que evoluiu muito com Sérgio Conceição, admitindo que é "bastante importante" reencontrar o treinador.

"Sempre disse que me ajudou bastante, acho que evoluí muito com ele em Portugal [no Vitória de Guimarães] e voltar a trabalhar com ele é bastante importante, porque já me ajudou e pode ajudar-me muito mais. Espero poder ajudá-lo, como todos os outros vão querer ajudar e no final quem ganha é o FC Porto", reforçou ainda.

Para a nova época, Otávio garantiu que a motivação e o empenho vão manter-se e mostrou-se otimista em relação ao futuro.

"Todos os anos pensamos em dar o máximo. Vamos dar o máximo e agora, com este 'mister' que nos vai ajudar bastante, temos tudo para conquistar o nosso objetivo", concluiu.

Hêrnani, recuperado, já treina sem limitações com o restante plantel do FC Porto

Hernâni, recuperado de lesão, foi a grande novidade do treino matinal de hoje da equipa principal de futebol do FC Porto.

Sérgio Conceição contou assim com os 22 jogadores disponíveis no treino no Olival, em Vila Nova de Gaia, após a integração de Hernâni, que recuperou de lesão e já trabalhou sem limitações.

O treino, que hoje foi aberto durante 15 minutos à comunicação social, começou com um pequeno atraso, já que os jogadores estiveram a fazer trabalho de ginásio.

O FC Porto volta a treinar da parte da tarde (às 17:00), sendo a segunda sessão do dia realizada à porta fechada.

 

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.