GNR deteve 5 suspeitos de tráfico de droga em Braga e Guimarães

| Norte
Porto Canal / Agências

Braga, 10 dez (Lusa) - A GNR deteve hoje cinco homens suspeitos de tráfico de estupefacientes, numa operação que envolveu 25 buscas em casas, armazéns e viaturas nos concelhos de Braga e Guimarães, informou aquela força.

Foram ainda constituídos mais nove arguidos pelo mesmo crime.

A operação resultou ainda na apreensão de 12.500 doses de haxixe, 300 doses de cocaína, 25 doses de heroína e 100 gramas de liamba, além de material relacionado com o crime de tráfico de produtos estupefacientes, como balanças de precisão, objetos de corte, embalagens e "avultadas" quantias de dinheiro.

Foram ainda aprendidas duas armas de fogo e diversas munições.

Na operação, que culminou uma investigação que decorria há cerca de oito meses, estiveram envolvidos 85 militares da GNR, que contaram com o apoio da PSP nas zonas de ação da sua responsabilidade, para efeitos de segurança da área envolvente.

Das buscas realizadas, 14 foram domiciliárias, uma em armazém e 10 em viaturas.

Os detidos, com idades entre os 27 e 67 anos, serão presentes ao Tribunal de Guimarães na quarta-feira, para serem ouvidos em interrogatório judicial e serem submetidos às respetivas medidas de coação.

VCP // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.