Distrital do PS/Porto apela à "ética" dos dirigentes concelhios eleitos no sábado

| Política
Porto Canal / Agências

Porto, 10 dez (Lusa) - A Distrital do Porto do PS apelou hoje "à ética da responsabilidade dos dirigentes locais", lembrando ter em marcha "a construção de uma alternativa à direita", dois dias após as eleições para as concelhias socialistas.

"No respeito pelo ideário do PS e por aquelas que são as convicções mais profundas dos seus militantes, o secretariado distrital apela à ética da responsabilidade de todos os dirigentes locais socialistas com vista à construção de uma alternativa de esperança para Portugal", lê-se no comunicado enviado hoje, pelo secretariado da Distrital/PS Porto, à imprensa.

Para a distrital socialista do Porto, agora que estão feitas as opções dos militantes "é o momento para convergir", para "perfilar o PS como plataforma essencial para a afirmação de uma alternativa à política destrutiva da direita", vincando que o atual Governo PSD/CDS-PP "tem dizimado o país".

A distrital diz-se disposta a apostar na "promoção da unidade estratégica de todos os socialistas no distrito do Porto", considerando que desta forma está dado o mote para "o caminho para a afirmação do PS como a única alternativa para um novo rumo para Portugal"

Esta estrutura diz "congratular-se" com a "forte participação e mobilização dos militantes no ato eleitoral interno" de sábado para as estruturas concelhias do PS.

De acordo com a distrital do PS/Porto, este ato eleitoral mobilizou "mais de 11 mil militantes em todo o distrito" em eleições para 18 concelhias e 85 secções.

"A todos os que se empenharam de forma responsável e participada, neste processo eleitoral, no respeito pelos valores democráticos e no debate interno de ideias, reconhecemos e congratulamo-nos com a valia do trabalho prestado em prol da vitalidade do partido no distrito do Porto", continua o comunicado.

PYT // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Política

Confira todos os nomes da mesa da Assembleia da República 

José Pedro Aguiar-Branco foi eleito presidente da Assembleia da República (AR), na tarde desta terça-feira, com 160 votos a favor, na sequência de um acordo estabelecido entre o PSD e o PS.

"O interesse nacional é uma legislatura de quatro anos" garante Aguiar-Branco

O presidente da Assembleia da República, Aguiar-Branco, propôs-se esta quarta-feira ser um "gerador de consensos" para dar resposta aos problemas e anseios dos portugueses e levar a legislatura até ao fim.

Montenegro apresenta Governo ao Presidente da República esta quinta-feira

Luís Montenegro, primeiro-ministro indigitado, vai apresentar a composição do novo Executivo ao Presidente da República, esta quinta-feira à tarde.