Bernardo Silva recupera e vai ser titular frente ao Chile

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Kazan, Rússia, 28 jun (Lusa) - Bernardo Silva recuperou de lesão e vai defrontar hoje o Chile, na meias-finais da Taça das Confederações de futebol, em Kazan, num 'onze' de Portugal com cinco alterações em relação ao encontro com a Nova Zelândia.

Bernardo Silva, que se lesionou no duelo com os neozelandeses, treinou com limitações na terça-feira e parecia estar sem condições para atuar na Arena Kazan, mas acabou por recuperar.

Na defesa, José Fonte foi o jogador escolhido pelo selecionador Fernando Santos para render o castigado Pepe e fazer dupla com Bruno Alves no centro. Cédric Soares regressa ao lado direito, enquanto Eliseu será o lateral esquerdo.

William Carvalho, André Gomes e Adrien Silva, que foram todos poupados no jogo com a Nova Zelândia (4-0), retornam ao 'onze' e vão formar o meio campo da seleção portuguesa, que vai volta a ter na frente Cristiano Ronaldo e André Silva.

De fora, por opção, ficaram Nelson Semedo, Danilo, Ricardo Quaresma e João Moutinho, que tinham sido titulares na terceira e última jornada do Grupo A.

Na baliza vai estar Rui Patricio, que terá à sua frente uma defesa composta por Cédric, José Fonte, Bruno Alves e Eliseu. William irá ser o médio mais recuado, atrás de André Gomes, Adrien Silva e Bernardo Silva, enquanto Ronaldo e André Silva voltam a repetir a dupla de ataque.

Do lado do Chile, destaque para a inclusão de Arturo Vidal e Alexis Sánchez, as duas grandes figuras da equipa sul-americana, no 'onze' titular.

O segundo encontro oficial de sempre entre Portugal e Chile tem início agendado para as 21:00 (19:00 horas de Lisboa) e vai ser arbitrado pelo iraniano Alireza Faghani.

LG // NFO

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Eis as listas completas às Eleições do FC Porto

Já foram entregues e validadas pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto, José Lourenço Pinto, os nomes de todos os candidatos ao ato eleitoral para os Órgãos Sociais do clube no quadriénio 2024-2028. As Listas A, B e C concorrem à Mesa da Assembleia Geral, à Direção e ao Conselho Fiscal e Disciplinar. Para a eleição do Conselho Superior apresentam-se a votos as Listas A, B e D.

FC Porto: Francisco Conceição eleito melhor jovem da liga em março

Avançado marcou um golo e foi titular nos quatro jogos do FC Porto no mês passado

FC Porto: De volta ao Olival a pensar na viagem a Rio Maior

FC Porto já começou a preparar o jogo com o Casa Pia, da 30.ª jornada da Liga (domingo, 18h00).