Manifestantes turcos exigem demissão de chefes da polícia

| Mundo
Porto Canal / Agências

Ancara, 05 jun (Lusa) -- Um grupo de representantes dos manifestantes da Turquia exigiu hoje a demissão dos chefes da polícia de Istambul, de Ancara e de outras cidades por uso excessivo da força.

"Exigimos que esses chefes de polícia, que são responsáveis por violência, sejam demitidos", disse um porta-voz do grupo à imprensa depois de se reunir com o vice-primeiro-ministro Bulent Arinç.

A Turquia é palco há seis dias de uma série de protestos contra o Governo islâmico conservador que começaram na sexta-feira, depois de a polícia ter dispersado com gás lacrimogéneo e canhões de água uma manifestação pacífica contra um plano de construção de um centro comercial num parque de Istambul.

MDR // MLL

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.