Fogo de Huelva afetou 8.486 hectares de mato e zonas arborizadas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Huelva, Espanha 28 jun (Lusa) -- O incêndio registado em Moguer junto ao Parque Natural de Doñana, Huelva, atingiu 8.486 hectares de mato e zonas arborizadas, anunciou o responsável pelo gabinete de Meio Ambiente espanhol.

De acordo com informações difundidas através da rede social Twitter, o responsável pelo gabinete de Meio Ambiente e Ordenamento Territorial, José Fiscal, refere-se à área ardida (8.486 hectares) acrescentando que o "perímetro do incêndio ascendeu a 10.900 hectares".

A mensagem destaca que dentro do perímetro, 2.414 hectares de superfície florestal ficaram intactos e que em "outras ardeu" apenas mato.

Os bombeiros espanhóis vão prolongar durante os próximos dias os trabalhos de extinção total do incêndio de Moguer dado como controlado na terça-feira.

As últimas informações recolhidas pela agência EFE junto das autoridades espanholas indicam que a tarefa dos bombeiros é a extinção de "pequenos pontos" que ainda se mantêm no perímetro do incêndio que atingiu o Parque Natural de Doñana, na Andaluzia.

Na noite de terça-feira a vigilância dos bombeiros incidia sobre o núcleo costeiro de Matalascañas.

Durante as últimas 24 horas regressaram a casa as últimas pessoas que tinham sido retiradas da zona do incêndio, no passado sábado.

PSP // SB

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.