Trabalho de extinção total do fogo em Huelva mantêm-se nos próximos dias

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Moguer, Espanha, 28jun (Lusa) -- Os bombeiros espanhóis vão prolongar durante vários dias os trabalhos de extinção total do incêndio em Moguer, Huelva, dado como controlado na terça-feira.

As últimas informações recolhidas pela agência EFE junto das autoridades indicam que, nos próximos dias, a tarefa dos bombeiros é a extinção de "pequenos pontos" que ainda se mantêm no perímetro do incêndio que chegou a atingir o Parque Natural de Doñana, Andaluzia.

Na noite de terça-feira a vigilância dos bombeiros incidia sobre o núcleo costeiro de Matalascañas, Huelva.

Durante as últimas 24 horas regressaram a casa as últimas pessoas que tinham sido retiradas da zona do incêndio, no último fim de semana.

Por outro lado, as autoridades continuam a tentar localizar os dois linces ibéricos dados como perdidos desde domingo.

Os dois linces que ainda não foram encontrados fazem parte de um grupo de 13 que constituem o total de exemplares do centro de criação do lince ibério, uma espécie em perigo de extinção.

Os técnicos da Life Iberlince da Andaluzia instalaram, entretanto, oito jaulas de captura assim como câmaras para tentarem localizar os dois animais.

PSP // SB

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Israel ataca posição militar no sul da Síria

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) indicou que Israel atacou esta sexta-feira uma posição militar no sul da Síria, no mesmo dia em que foram registadas explosões no centro do Irão.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.