Bombeiro de Pedrógão Grande transferido da Prelada para o Hospital São João

Bombeiro de Pedrógão Grande transferido da Prelada para o Hospital São João
| Norte
Porto Canal

O bombeiro vítima do incêndio em Pedrógão Grande, internado desde a madrugada de dia 18, foi transferido da Unidade de Queimados do Hospital da Prelada para o Centro Hospitalar São João, informou esta quarta-feira a Misericórdia do Porto.

Por gravidade da insuficiência pulmonar, e após contacto com o Centro Hospitalar São João, o doente foi esta noite transferido por necessidade de oxigenação por membrana extracorporal", indicou a Misericórdia do Porto em comunicado.

O bombeiro "mantém um quadro clínico com prognóstico reservado".

A Misericórdia do Porto informou ainda que, na terça-feira, a Unidade de Queimados do Hospital da Prelada recebeu mais uma vítima do incêndio que deflagrou em Pedrogão Grande, transferida do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

A doente, natural de Castanheira de Pera, encontra-se "numa situação estável".

O incêndio, que deflagrou no passado dia 17 no concelho de Pedrógão Grande, no centro do país, fez 64 mortos.

+ notícias: Norte

Porto vai ter dez novas ligações aéreas

O aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas, bem como o reforço de outras já existentes. Este acréscimo deve contribuir para uma subida nas receitas hoteleiras da região, que Luís Pedro Martins, presidente do Turismo Porto e Norte, espera que ultrapassem a barreira dos mil milhões de euros em 2024.

A chuva veio para ficar? A previsão para os próximos dias

A chuva que começou a atingir o Norte de Portugal esta semana não vai dar tréguas assim tão cedo. Segundo o Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), a previsão é que a precipitação continue a cair, pelo menos, até ao final da próxima semana, com as temperaturas a caírem no período da Páscoa.

Bryan Adams de regresso ao norte do país 

Bryan Adams está de regresso ao norte do país para um concerto no Altice Forum, em Braga, no dia 23 de novembro, anunciou, esta quinta-feira, a sala de espetáculos.