Bombeiro de Pedrógão Grande transferido da Prelada para o Hospital São João

Bombeiro de Pedrógão Grande transferido da Prelada para o Hospital São João
| Norte
Porto Canal

O bombeiro vítima do incêndio em Pedrógão Grande, internado desde a madrugada de dia 18, foi transferido da Unidade de Queimados do Hospital da Prelada para o Centro Hospitalar São João, informou esta quarta-feira a Misericórdia do Porto.

Por gravidade da insuficiência pulmonar, e após contacto com o Centro Hospitalar São João, o doente foi esta noite transferido por necessidade de oxigenação por membrana extracorporal", indicou a Misericórdia do Porto em comunicado.

O bombeiro "mantém um quadro clínico com prognóstico reservado".

A Misericórdia do Porto informou ainda que, na terça-feira, a Unidade de Queimados do Hospital da Prelada recebeu mais uma vítima do incêndio que deflagrou em Pedrogão Grande, transferida do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

A doente, natural de Castanheira de Pera, encontra-se "numa situação estável".

O incêndio, que deflagrou no passado dia 17 no concelho de Pedrógão Grande, no centro do país, fez 64 mortos.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.