Bruno Fernandes confessa que jamais poderia dizer não ao Sporting

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 27 jun (Lusa) -- O futebolista Bruno Fernandes assinou hoje um contrato com o Sporting por cinco épocas e revelou que jamais poderia dizer não a um clube com a grandeza dos 'leões', ainda mais depois de saber que o queriam tanto.

"O Sporting é uma das melhores equipas do mundo e eu nunca diria não a um clube com esta grandeza, ainda mais depois de saber que me queriam tanto. Sinto-me feliz também por voltar ao meu país depois da experiência que vivi em Itália", disse o internacional sub-21 português, em declarações à Sporting TV.

O quinto reforço dos 'leões' para a época que ora se inicia -- depois de André Pinto, Mattheus Oliveira, Bataglia e Piccini -- afirmou que chega a Alvalade com "a expectativa de aprender cada vez mais, ainda por cima com um treinador como Jorge Jesus, o qual, pelo que tem feito, é conhecido pelo mundo fora".

Sobre os seus futuros colegas, destaca aqueles com quem privou na fase final do Euro2017, que ainda decorre, e da qual a seleção portuguesa já foi eliminada: "São jogadores muito bons, todos eles, de grande qualidade, que vão certamente mostrar a grandeza do Sporting."

O internacional sub-21 português custou nove milhões de euros ao Sporting, seis dos quais serão pagos à Udinese e três à Sampdoria, clube ao qual estava emprestado pelo clube de Udine, e assinou um contrato válido para as próximas cinco temporadas.

JEC // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".