Autarca de Vizela dá pelouros a líder da oposição apesar de ter maioria absoluta

| Norte
Porto Canal / Agências

Vizela, 09 dez (Lusa) - O presidente da Câmara de Vizela, Dinis Costa (PS), anunciou hoje que, apesar de dispor de maioria absoluta, vai entregar "um ou dois pelouros" ao atual líder da oposição, em nome dos consensos que considera essenciais para "defender" o concelho.

"No fundo, estou a fazer aquilo que o Governo devia e gostava de fazer com o PS mas não consegue", disse o autarca à Lusa.

Dinis Costa sublinhou que o atual executivo tem pela frente "quarto anos de enormes dificuldades", em que lhe caberá, por um lado, acudir a "problemas sociais profundos" e, por outro, assegurar o saneamento e o equilíbrio financeiro do Município.

Além disso, destacou os sucessivos "ataques" que diz estarem a ser feitos pelo Governo a Vizela.

"Já mexeu nos Correios, agora quer acabar com as Finanças, um dia destes ainda se lembra de fechar o Município. Por tudo isto, é importante que, no concelho, e independentemente das cores políticas, todos remem na mesma direção, em defesa dos interesses de quem aqui vive", disse ainda.

Nas Autárquicas, o PS elegeu quarto vereadores para a Câmara de Vizela, contra três da coligação constituída pelo PSD e pelo CDS-PP, que foi liderada por Miguel Lopes.

"Podia perfeitamente governar a Câmara só com gente do PS, mas achei por bem dar este sinal de consenso, convidando o líder da oposição a integrar o executivo. Ele aceitou e a partir de janeiro será mais um a trabalhar ativamente connosco", explicou.

Escusou-se, no entanto, a adiantar se Miguel Lopes ficará como vereador a tempo inteiro ou a meio tempo e que pelouros lhe serão confiados, remetendo esses dados para a primeira reunião de janeiro.

Dinis Costa já definiu também com representantes da CDU a realização de uma reunião mensal, para ouvir igualmente as propostas para o concelho daquela coligação de esquerda.

Manifestou ainda "abertura" para iniciativas do mesmo género com o Bloco de Esquerda.

"Todos podem e devem dar o seu contributo para um concelho melhor", rematou.

VCP // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Homem com 50 anos desaparecido no rio Douro em Bragança

Um pescador lúdico com cerca de 50 anos de idade está desaparecido desde o início da tarde desta terça-feira, no rio Douro, junto à freguesia de Mazouco, no município de Freixo de Espada à Cinta, confirmou ao Porto Canal fonte da GNR de Bragança.

Passagem superior da Granja construída há mais de um ano abriu esta terça-feira

A passagem superior da Granja sobre a Linha do Norte, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, entrou esta terça-feira em funcionamento, adiantou à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Homem de 72 anos detido por suspeitas de violência doméstica em Santa Maria da Feira

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de São João da Madeira deteve um homem de 72 anos, na sequência de uma denúncia associada a um crime de violência doméstica, em Santa Maria da Feira, informou aquela força policial em comunicado de imprensa.