PJ do Norte deteve oito suspeitos de lesar o Estado em "elevados montantes" com fuga ao fisco

PJ do Norte deteve oito suspeitos de lesar o Estado em "elevados montantes" com fuga ao fisco
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Diretoria do Norte da Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de oito pessoas, uma parte das quais por associação criminosa para a prática de crimes de fraude fiscal e branqueamento.

Em comunicado, a PJ refere que a investigação, realizada em articulação com a Autoridade Tributária, permitiu recolher elementos indiciários de que os suspeitos terão defraudado o Estado em "elevados montantes" com o não pagamento de impostos devidos no âmbito da respetiva atividade comercial.

Os valores em causa "ainda não totalmente apurados".

No decurso da operação, que contou também com a colaboração do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, foram ainda identificadas e detidas em flagrante delito mais cinco pessoas, duas por posse de documentação falsa, duas por entrada e permanência ilegal e uma por detenção de arma proibida.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 29 e os 65 anos, empresários e outros sem ocupação laboral, vão ser presentes às competentes autoridades judiciárias para interrogatório e aplicação das respetivas medidas de coação.

A operação decorreu no âmbito de um inquérito titulado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal do Porto.

+ notícias: Norte

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã. 

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Paços de Ferreira investe 750 mil euros na requalificação da antiga EN207

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai requalificar a antiga Estrada Nacional 207 (EN 207), no âmbito de uma empreitada estimada em cerca de 750 mil euros, segundo a autarquia local.