Prisão preventiva para homem que violou criança durante nove anos em Gaia

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 09 dez (Lusa) -- A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção e prisão preventiva de um homem suspeito de abuso sexual de uma menina, sua "familiar e vizinha", durante "nove anos", desde que a criança tinha seis anos.

"O detido começou a molestar sexualmente a ofendida, então com apenas seis anos de idade, sempre que esta se deslocava à sua residência" e os abusos prolongaram-se "ao longo de nove anos", diz a PJ em comunicado enviado à Lusa.

O suspeito "pela presumível prática de vários crimes de abuso sexual de uma criança", agora com 15 anos, "foi presente a primeiro interrogatório judicial tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva", escreve-se na nota de imprensa.

De acordo com a PJ, os crimes ocorreram em Gaia e o homem de 51 anos, reformado, era "familiar e vizinho" da vítima, acrescenta a PJ, que realizou a operação através da sua Diretoria do Norte.

ACG // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã. 

Prepare o guarda-chuva. Depois de dias de “verão” a Norte, chuva regressa nos próximos dias

Depois de duas semanas com temperaturas a relembrar o verão, a chuva está de regresso ao Norte do país nos próximos dias, prolongando-se até ao final da próxima semana, entre 26 de abril a 3 de maio.

Paços de Ferreira investe 750 mil euros na requalificação da antiga EN207

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai requalificar a antiga Estrada Nacional 207 (EN 207), no âmbito de uma empreitada estimada em cerca de 750 mil euros, segundo a autarquia local.