Guerreiro continua ausente e Bernardo limitado

Guerreiro continua ausente e Bernardo limitado
| Desporto
Porto Canal com Lusa

Raphael Guerreiro voltou hoje a falhar o treino da seleção portuguesa de futebol e é baixa certa para o duelo com o Chile, das meias-finais da Taça das Confederações, enquanto Bernardo Silva já esteve no relvado.

No centro de estágios do Rubin Kazan, nos arredores da cidade russa, Bernardo Silva trabalhou à parte dos restantes companheiros de equipa e fez exercícios em conjunto com o fisioterapeuta António Gaspar.

O novo jogador do Manchester City lesionou-se no último sábado, frente à Nova Zelândia (4-0), em São Petersburgo, no lance que resultou no segundo golo de Portugal.

Na defesa, Raphael Guerreiro continua sem ter condições para treinar e vai falhar o jogo com os chilenos, em Kazan, que será a primeira meia-final da Taça das Confederações.

O lateral esquerdo, que deverá voltar a ser rendido por Eliseu, lesionou-se na segunda jornada frente à Rússia (1-0) e não voltou mais a participar nos treinos da formação lusa.

Nos 15 minutos da sessão que foram abertos à comunicação social, com mais de 100 jornalistas a assistir, o selecionador Fernando Santos contou com 21 jogadores, que efetuaram os habituais exercícios de aquecimento, primeiro sem bola e depois com.

Nesse período, como tem sido habitual, Fernando Santos, sempre com um ar muito pensativo, esteve distante do grupo de trabalho, e foi o adjunto Ilídio Vale a dirigir as operações.

Mais tarde, às 17:00 (15:00 horas de Lisboa), o selecionador Fernando Santos e um jogador ainda a designar vão fazer a antevisão do meias-finais da Taça das Confederações, na Arena Kazan.

A partida tem início agendado para as 21:00 (19:00).

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".