Detidas 75 pessoas no Porto, nove por comércio de aves de espécies protegidas

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 09 dez (Lusa) -- A PSP do Porto anunciou hoje a detenção de 75 pessoas suspeitas de praticarem diversos crimes, nove das quais por comercialização de espécies protegidas, e a apreensão de mais de 380 aves.

Em comunicado, a PSP refere que as detenções ocorreram "pela prática de diversos ilícitos criminais", no âmbito de operações que decorreram entre as 06:00 de sexta-feira e as 14:00 de domingo.

Na operação que a PSP realizou em conjunto com o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), que decorreu na manhã de domingo, no campo Mártires da Pátria, no Porto, foram detidos nove indivíduos por comercialização de espécimes de espécies protegidas.

No âmbito desta ação de combate à comercialização e/ou posse de aves de espécies protegidas para comercialização, foram apreendidas 382 aves, das quais 232 pintassilgos, 21 Dom Fafe e sete lugres, entre outras espécies.

A PSP deteve ainda 40 pessoas por condução sob o efeito de álcool, cinco por mandado, quatro por condução sem carta, cinco por desobediência, cinco por furto, três por resistência, coação e agressão a agente da autoridade, três por permanência ilegal no país e um outro por tráfico de droga.

JAP // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Passagem superior da Granja construída há mais de um ano abriu esta terça-feira

A passagem superior da Granja sobre a Linha do Norte, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, entrou esta terça-feira em funcionamento, adiantou à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Vai nascer nova zona industrial em Fafe

A Câmara de Fafe aprovou por unanimidade a execução de uma área de acolhimento empresarial na localidade de Regadas, com 46,7 hectares, divulgou esta terça-feira a autarquia.

Mirandela. Aberto concurso para construção de central de compostagem no Cachão

A empresa Águas do Norte S.A publicou esta terça-feira em Diário da República o anúncio do concurso público para a obra de conceção e construção de uma central de compostagem no Cachão, no concelho de Mirandela, distrito de Bragança.