Cantinas de escolas de Viseu abertas nas férias de Natal

| Norte
Porto Canal / Agências

Viseu, 09 dez (Lusa) -- A Câmara de Viseu anunciou hoje que as cantinas escolares da sua responsabilidade, nomeadamente as do pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico, se manterão em funcionamento durante o período das férias de Natal.

Segundo o presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques (PSD), "todo o pessoal auxiliar estará ao serviço nestes dias e o fornecimento que é garantido por 'outsourcing' estará também disponível".

"O nosso compromisso com as famílias que mais precisam não tem férias, nem interrupções", sublinhou o autarca.

As crianças e os jovens de escolas de outros graus de ensino cujas cantinas são da responsabilidade do Ministério da Educação poderão também beneficiar deste serviço municipal no período de interrupção letiva.

Os casos de carência alimentar serão identificados pelas escolas para informação à Segurança Social, "tendo em vista um apoio de proximidade".

Em comunicado, a autarquia explica que "no período de férias escolares mantêm-se os preços e benefícios sociais das cantinas escolares da responsabilidade do município".

"As crianças que são beneficiárias de desconto ou isenção total de pagamento das refeições continuarão a beneficiar desse apoio", acrescenta.

De acordo com a autarquia, "a rede de cantinas escolares e sociais no concelho garante, atualmente, uma resposta de 100 por cento das necessidades alimentares de famílias carenciadas".

"Essas cantinas são o serviço comunitário e de assistência social para essas famílias", acrescenta.

AMF // SSS

Lusa/fim

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Nova ponte em Paços de Ferreira já tem data de abertura à circulação

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai abrir à circulação rodoviária, no dia 25 de abril, o novo viaduto sobre o rio Carvalhosa, uma obra que custou cerca de 1,66 milhões de euros, segundo a autarquia local.