Cantinas de escolas de Viseu abertas nas férias de Natal

| Norte
Porto Canal / Agências

Viseu, 09 dez (Lusa) -- A Câmara de Viseu anunciou hoje que as cantinas escolares da sua responsabilidade, nomeadamente as do pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico, se manterão em funcionamento durante o período das férias de Natal.

Segundo o presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques (PSD), "todo o pessoal auxiliar estará ao serviço nestes dias e o fornecimento que é garantido por 'outsourcing' estará também disponível".

"O nosso compromisso com as famílias que mais precisam não tem férias, nem interrupções", sublinhou o autarca.

As crianças e os jovens de escolas de outros graus de ensino cujas cantinas são da responsabilidade do Ministério da Educação poderão também beneficiar deste serviço municipal no período de interrupção letiva.

Os casos de carência alimentar serão identificados pelas escolas para informação à Segurança Social, "tendo em vista um apoio de proximidade".

Em comunicado, a autarquia explica que "no período de férias escolares mantêm-se os preços e benefícios sociais das cantinas escolares da responsabilidade do município".

"As crianças que são beneficiárias de desconto ou isenção total de pagamento das refeições continuarão a beneficiar desse apoio", acrescenta.

De acordo com a autarquia, "a rede de cantinas escolares e sociais no concelho garante, atualmente, uma resposta de 100 por cento das necessidades alimentares de famílias carenciadas".

"Essas cantinas são o serviço comunitário e de assistência social para essas famílias", acrescenta.

AMF // SSS

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).