Miguel Oliveira parte da quarta posição para o GP de motociclismo de Assen

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Assen, Holanda, 24 jun (Lusa) -- O português Miguel Oliveira (KTM) larga no domingo do quarto lugar da grelha de partida para o Grande Prémio da Holanda de Moto2, oitava prova do Mundial de motociclismo de velocidade.

Hoje, na sua volta mais rápida na sessão de qualificação no circuito de Assen, Miguel Oliveira rodou em 1.38,615 minutos, mais 147 milésimos de segundo que o italiano Franco Morbidelli (Kalex), o líder do campeonato, que conseguiu a 'pole' com o tempo de 1.38,468.

Ao lado de Morbidelli, completam a primeira linha da grelha de partida o japonês Takaaki Nakagami e o suíço Thomas Luthi, ambos em Kalex.

A qualificação ficou marcada pela queda aparatosa do italiano Lorenzo Baldassarri, que obrigou à interrupção da sessão cronometrada.

Segundo as informações mais recentes, depois de ter estado inconsciente ainda na pista, Baldassarri está já consciente e a receber assistência no centro médico do circuito holandês.

O piloto português ocupa o quarto lugar no Campeonato do Mundo da classe intermédia, a 40 pontos de Morbidelli, que detém apenas sete de vantagem sobre o suíço Thomas Luthi (Kalex).

AO (RPC) // NFO

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).