Euro sub-21: Rui Jorge muda quase meia equipa para decisivo duelo com Macedónia

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Gdynia, Polónia, 23 jun (Lusa) - Rui Jorge, selecionador nacional de futebol de sub-21, promoveu hoje cinco alterações no 'onze' com que Portugal vai defrontar a Macedónia, jogo da última jornada do grupo B do Campeonato da Europa da categoria.

Para uma partida em que a equipa lusa está obrigada a ganhar por uma diferença de três golos, e, ainda assim, terá sempre de marcar, pelo menos, quatro tentos, Rui Jorge mudou quase toda a frente de ataque em relação ao último jogo, frente à Espanha.

Iuri Medeiros e Bruma foram escolhidos para atuar pelas alas e Gonçalo Paciência irá surgir como ponta de lança, apoiado por Daniel Podence.

Também na defesa houve alterações, com Pedro Rebocho a assumir o lugar de Kevin Rodrigues, por opção, e Tobias Figueiredo a surgir no eixo da defesa, rendendo o castigado Rúben Semedo.

Igualmente castigado está Bruno Fernandes, enquanto que Gonçalo Guedes e João Carvalho irão, por opção, para o banco.

Assim, Rui Jorge escalonou para este desafio o seguinte 'onze': Bruno Varela, João Cancelo, Edgar Ié, Tobias Figueiredo, Pedro Rebocho, Rúben Neves, Renato Sanches, Daniel Podence, Iuri Medeiros, Gonçalo Paciência e Bruma.

Mesmo que Portugal vença esta partida com os números que precisa, a passagem para as meias-finais da competição continua a não estar garantida, pois será ainda preciso esperar pelo desfecho do grupo C, no sábado, no qual Alemanha, Itália e República Checa ainda estão na luta pelo apuramento.

A partida entre Portugal e Macedónia está agendada para as 20:45 na cidade polaca de Gdynia (19:45 em Lisboa) e terá arbitragem do eslovaco Ivan Kruzliak.

JPYG // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Já estão disponíveis os bilhetes para o jogo com o Sporting

Já estão disponíveis os bilhetes para o FC Porto-Sporting (sábado, 20h00 FC Porto TV/Porto Canal), referente à terceira ronda da fase final do campeonato Andebol 1.

Joana Resende: "É preciso querer muito esta vitória"

O fator casa tem prevalecido na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão e a eliminatória, disputada à melhor de cinco e empatada 1-1, está de regresso ao Dragão Arena. No jogo 1, o FC Porto venceu por 3-1, mas o PV Colégio Efanor aplicou a mesma receita no Jogo 2 e as duas equipas vão reencontrar-se com uma vitória cada. Na projeção do encontro que se disputa esta quinta-feira (18h00, FC Porto TV/Porto Canal), Joana Resende falou de “um dia menos bem conseguido” no passado domingo, mas garantiu que as portistas estão preparadas para dar uma resposta forte. “A lotação já está esgotada e sei que os nossos adeptos vêm em força, por isso peço-lhes para fazerem muito barulho e para acreditarem tanto como nós”, acrescentou a capitã das tricampeãs nacionais.

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão.