Fogo em Gavião mobiliza mais de 120 bombeiros e cinco meios aéreos

| País
Porto Canal com Lusa

Gavião, Portalegre, 23 jun (Lusa) - Mais de 120 operacionais, apoiados por 29 veículos, e cinco meios aéreos combatem um incêndio florestal desde as 17:00 de hoje, na zona de Belver, concelho de Gavião (Portalegre), disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

A fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre adiantou que o fogo deflagrou no lugar de Torre Cimeira, freguesia de Belver, e está a devastar uma área de mato, pasto, pinheiros e sobreiros.

O combate às chamas, segundo a mesma fonte, envolve 124 operacionais de várias corporações de bombeiros dos distritos de Portalegre, Castelo Branco e Santarém, apoiados por 29 viaturas, além de dois aviões e três helicópteros.

TCA // MLM

Lusa/Fim

+ notícias: País

Salário mínimo, direito a férias e à greve são conquistas da Revolução dos Cravos

A implementação do salário mínimo nacional, o direito a férias, à atividade sindical e à greve foram algumas das conquistas da revolução de 1974 no mundo do trabalho, que passou a ser exercido com mais direitos.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.